quarta-feira, 4 de julho de 2012

Turma da manha - Terceira semana - Educadora Rosana


Nesta semana, dispusemos em filipetas os temas de interesse dos jovens, para trabalharmos durante a trajetória TRAMA, os mais escritos foram: diferenças sociais, drogadição, sexualidade e mercado de trabalho.
Conversamos à respeito "do que é trabalho em grupo" e em seguida iniciamos uma nova ferramenta para nosso uso, que é o momento: Me apresente um livro/Site”. Nesta ocasião mostrei o livro ANIMA MUNDI, que despertou a curiosidade da maioria, e uma discussão bem interessante tanto a respeito das formas variadas de comunicação como em relação as praticas de profissionais como desenhistas, catunitas, entre outros como designer de games, que os jovens desconheciam.Para finalizar, realizamos a "DINÂMICA DO PÁ", que nos fez rir muuuuuuito juntos!!

17/Abril/12 – Terça-feira-Saída exploratória para o Edifício Martinelli e CCBB exposição do artista Antony Gormley:
Corpos presentes.
 1º arranha céu de São Paulo inaugurado em 1929.O trajeto foi feito pelo terminal Sãonto Amaro (Já que não havíamos ainda o explorado) e entramos no edifício pela Avenida São João nº35.Levados pelo monitor, os jovens foram informados sobre a história dessa construção idealizada pelo italiano Giuseppe Martinelli.Nesta data, no edifício haviam peças da intervensão de Antony na cidade.







Fizemos a atividade "Origem do meu nome" e a produção de Brasões Individuais (como aqueles mostrados anteriormente, que havíam sido feitos em grupo).Para finalizar o dia, estipulamos em conjunto regras de convivência.

Nenhum comentário: